"Eu o conheci em Chicago, quando ele estava tocando com Oscar Brown Jr. Quando o ouvia tocando Bossa Nova, sentia que ele era mais gentil que qualquer pessoa. Era como se ele estivesse tocando só para você. Havia algo tão pessoal na apresentação da sua música, que era incrível. Eu era uma fã e uma amiga."                                               

 

Liza Minnelli

"Uma forma de alegria é apenas se sentir livre para usar o que você tem conquistado. Esta alegria eu encontrei em grande abundância, colaborando com Luiz Henrique. Pela música que criamos antes, quando nos encontramos em NY em Agosto de 1965, ganhamos o respeito um do outro. Usamos esse respeito mútuo e nossa amizade pessoal como base dessa colaboração."

 

Oscar Brown Jr.

"Existe um gênio internacional em Luiz Henrique"

 

Vinicius de Morais

"O Luiz Henrique tinha um estilo leve, tocava uma bossa nova totalmente diferente. Ele era um músico muito versátil. Ele foi incrível."

                         Jorge Ben Jor

"Eu fiz uma grande amizade com o Luiz Henrique, até ao ponto de ser convidado por ele, com muita honra, e muita luta, para escrever a Sinfonia de Santa Catarina... Foi uma coisa que não sairá nunca da minha cabeça, assim como eu tenho muito em mente o Luiz Henrique, um grande ser, uma grande pessoa."

Hermeto Pascoal

"Dificilmente iremos conviver com alguém tão espontaneamente voltado ao amor e com um inesgotável desejo de fazer o bem. O Avaí Futebol Clube e toda Florianópolis não irá, em momento algum, esquecer desse filho. E eu afirmo: podem haver compositores no Brasil iguais a ele. Melhor, nunca!"

 

Fernando Bastos

"O Luiz Henrique é parte da história da bossa nova."

 

Ed Motta

"Ele tinha um toque diferente na maneira de cantar a música, inclusive a própria bossa nova e outras músicas. Ele tinha um jeito dele, particular, era um estilista. ."

 

Marcos Valle

         © 2015 By Raulino Rosa

  • w-facebook
  • YouTube Clean